Em Caxias do Sul
Luciano Périco: empate deixa lição para o Grêmio
Mesmo com os desfalques, Palmeiras é uma equipe muito bem treinada por Abel Ferreira
Muito cedo, o Grêmio fez 1 a 0 no Centenário em jogada de Gustavo Nunes e conclusão de Pavon. A vantagem gremista ditou o ritmo do primeiro tempo da partida contra o Palmeiras, disputada na noite de quinta-feira (4), em Caxias do Sul, pelo Brasileirão.
O time de Renato Portaluppi mostrou muita entrega. De novo, a ideia de um meio-campo mais robusto fez a diferença. Destaque para Edenilson.
Mesmo com os desfalques, no entanto, o Palmeiras é uma equipe muito bem treinada por Abel Ferreira. Um adversário que tem um elenco de qualidade. Na etapa final, o Verdão ameaçou mais para buscar o empate. O Grêmio até conseguiu ampliar com Cristaldo, que sofreu uma penalidade e cobrou muito bem, sem chances para Weverton, mas a vantagem não demorou muito.
Após Renato fazer uma troca tripla por JP Galvão, Rodrigo Caio e Natã, a rotação do time gremista diminuiu. E quando parecia que as coisas estavam resolvidas com o 2 a 0, o Palmeiras descontou com Flaco López. E a jóia Estêvão fez um golaço para empatar tudo.
Fica a lição. Não dá para bobear contra um baita adversário. Na tabela, o empate foi ruim por manter o Grêmio no Z-4.