Paixão Tricolor
Mateus Bunde: o encaixe dos novos reforços do Grêmio
Matías Arezo e Miguel Monsalve devem aparecer em breve como opções no elenco gremista
Conforme apurado por Zero Hora, o Grêmio está encaminhando as contratações de Matías Arezo e Miguel Monsalve. Um centroavante jovem, que chega para disputar posição com Diego Costa, e, enfim, um meia capaz de suprir possíveis ausências de Cristaldo, que vem jogando no limite, uma vez que seu reserva direto é Nathan Pescador. Renato, inclusive, já deu sinais de que prefere abandonar o uso do meia de criação a confiar no camisa 14.
De qualquer forma, o encaixe de ambas as contratações virá no momento em que Renato precisar descansar seu 9 e o seu 10. Jogar a cada três dias não é tarefa fácil e, com as partidas atrasadas, o Grêmio precisará de um elenco minimamente farto para conseguir suportar um calendário ainda mais sufocante que o já habitual de outras temporadas.
Com Arezo, a característica muda pouco. Forte, o apelidado de El Búfalo é capaz de fazer um pivô de qualidade, além de ser dotado de um bom arremate de dentro da área.
Monsalve, por outro lado, ainda é inexperiente, possui qualidade no passe, boas decisões no último terço de campo, mas ainda oscila bastante em suas atuações, sobretudo no Campeonato Colombiano. Vem pra agregar, mas não passa de um reserva do camisa 10 titular.
Boas contratações, mas...
São jovens, que precisam de tempo. Aquisições que, feitas em janeiro, receberiam o afago da torcida e seriam celebradas em uníssono.
Em julho, com a corda no pescoço e afundado no Z-4, faz parecer que, internamente, a leitura é de que o Grêmio tem tempo e margem para arriscar. Com os pontos fugindo a cada rodada, será mesmo que existe a possibilidade de aguardar a adaptação de nomes apontados como jovens promessas?