Paixão Tricolor
Hans Ancina: entendo se Renato optar por poupar jogadores no sintético da Arena da Baixada
Risco de retornar ao Z-4 continuará independentemente de quem for utilizado contra o Athletico-PR
E lá vamos nós para mais algumas viagens desgastantes e, depois de enfrentar o Corinthians pela Copa do Brasil, é a vez de pegar o Athletico-PR em Curitiba no gramado artificial.
Não preciso repetir que o jogo de futebol no campo sintético é muito diferente do no piso natural e, logo, um perigo muito maior para lesões, principalmente para aqueles atletas que vêm de um desgaste muito grande, que é o caso de quase todo o elenco do Grêmio.
Pois bem, como teremos mais uma decisão na quarta-feira (7), na partida de volta contra o Corinthians, acredito que nada mais justo do que poupar titulares.
Nada melhor do que aproveitar para dar minutagem e fazer algumas estreias, pois, mesmo tendo que ganhar para se manter fora da zona de rebaixamento, este é o jogo que podemos escolher se deixamos de pontuar ou não. Esse negócio não poderá ser feito na partida da Copa do Brasil, no meio desta semana.
Quem quero ver
Então, fica aqui a vontade deste humilde torcedor de acompanhar mais de Matías Arezo. Quero poder ver a estreia de Miguel Monsalve e de Alexander Aravena. Se pudesse ver o Martin Braithwaite, seria legal.
Acho que pelo menos dois destes e uma tentativa de retorno da forma de jogar com um centroavante, devem aparecer no jogo de domingo.
Dos cenários que tínhamos, estamos longe do melhor, mas também bastante longe do pior. Hora de saber o que comemorar e o que lamentar e, claro, sempre indo pra cima deles.
Vamos, Grêmio!