Grêmio



Paixão Tricolor

Hans Ancina: Grêmio manteve a fidelidade técnica desde o início da partida

Tricolor jogou pior quando teve um jogador a mais, pois se desfez defensivamente

01/08/2024 - 07h00min

Atualizada em: 01/08/2024 - 07h00min


Hans Ancina
Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Renato conseguiu montar um time para não sofrer gols do adversário nesta quarta.

Jogo truncado de um Grêmio que conseguiu manter a fidelidade técnica que propôs desde o início da partida. Se no primeiro tempo faltou capricho para finalizar, na segunda etapa, depois da expulsão de um jogador corintiano, não teve a supremacia no meio-campo. Assim, ficou tudo para a próxima quarta-feira (7).

O Tricolor jogou pior enquanto teve um jogador a mais, pois se desfez defensivamente, ficando mais exposto e errando muitos passes por desgaste físico e falta de entrosamento com as substituições.

Preciso fazer o destaque positivo de mais uma grande partida de Villasanti, que marcou, armou, causou a expulsão do jogador adversário e, novamente, foi o melhor jogador do Grêmio na partida.

O principal destaque negativo, mais uma vez, foi a péssima atuação de Reinaldo, que entregou um gol ao adversário. Por sorte, havia impedimento na origem do lance. O lateral também comprometeu muitas vezes na defesa e só atrapalhou o ataque. Foi disparado o pior jogador em campo.

Mesmo errando na expulsão de Gustavo Nunes, a arbitragem foi justa e manteve o controle com isenção. Agora, precisamos melhorar muito para o confronto da semana que vem. 

O sistema

Precisamos entender que o sistema defensivo funciona com três jogadores. Sem eles, perdemos não somente a marcação, mas também a segurança do meio-campo para subir com a bola e criar perigo para ao time adversário. Renato percebeu isso. 

Vamos, Grêmio!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias