Alívio imediato
Luciano Périco: vitória do Grêmio não significou o fim do drama no Brasileirão
Agora o Tricolor precisa buscar pontos nos próximos dois jogos fora de casa
O Grêmio não fez mais do que a obrigação ao derrotar o lanterna Atletico-GO na Arena, na tarde do sábado (26). Não podia perder pontos. Pelo menos, a vitória trouxe um alívio imediato na tabela. Mas ainda há um longo caminho para percorrer até a salvação final. Os próximos dois jogos serão fora de casa. Primeiro, o Fluminense, adversário direto na briga contra o Z-4. O outro, o Palmeiras, que luta pelo título. Dureza.
Mesmo contra um adversário que será rebaixado no Brasileirão, o Tricolor teve grandes dificuldades de mostrar bom futebol. Não há uma estrutura de time. A defesa vaza. O meio-campo marca mal. E o ataque sempre tem que trabalhar mais, porque o time sofre muitos gols. Aliás, é uma rotina na temporada jogar pouco futebol.
O trabalho feito no Grêmio, dentro e fora de campo em 2024, deixa muito a desejar. O elenco até tem bons jogadores. Mas no coletivo, a equipe não é confiável. Renato Portaluppi parece esgotado. A inédita vaia na hora da escalação trazida pelo alto-falante é o sintoma de um fim de ciclo.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.