Foi o que restou
Queki: estou no "modo resultadista" para a sequência do Grêmio no Brasileirão
O jeito agora é pontuar e secar os adversários para conquistar, pelo menos, uma vaga na Sul-Americana
Não sei vocês, meus amigos. Mas eu já liguei o “modo resultadista” para essa reta final de Campeonato Brasileiro. Agora é valorizar cada ponto conquistado. Não vou mais entrar na ilusão de que o Grêmio jogará um bom futebol a essa altura, então me apegarei nos pontinhos que ainda devemos buscar nessas últimas seis partidas. E, no final, ver o que será possível disputar na próxima temporada.
Creio que o mais provável seja mesmo uma vaga na Sul-Americana. A rodada 32 foi generosa para nós. Além do empate contra o Fluminense nos últimos minutos, nossos adversários da parte debaixo da tabela tropeçaram, faltando apenas o jogo do Corinthians contra o Palmeiras, que está marcado para esta segunda-feira. Mas Juventude e Athletico-PR perderam, o que nos deixou cinco pontos distantes da zona de rebaixamento.
A partir de agora vai ser isso. Valorizar cada pontinho neste final e aumentar a régua de desempenho para o próximo ano.
Aravena embalou
É impressionante como o menino Aravena evoluiu desde que entrou no time titular. Confesso pra vocês que as suas primeiras exibições com a camisa do Grêmio não me animaram. Porém, o guri tem aproveitado muito bem as oportunidades que vem recebendo do técnico Renato Portaluppi.
Aravena tem sido o lampejo de vitalidade no Tricolor. Assumiu a bronca da ponta-esquerda, recompondo e atacando muito bem. Metade do gol do Braithwaite contra o Fluminense foi dele, em uma arrancada espetacular sem desistir da bola, que estava quase saindo pela lateral. De quebra, ainda foi convocado para a seleção chilena para os jogos das Eliminatórias da Copa. O guri tá voando!