Começo
Luciano Périco: a palavra de ordem para o torcedor do Grêmio neste início de 2025
Tricolor estreia no Gauchão contra o Brasil no Bento Freitas na quarta-feira e será preciso ter paciência com a nova comissão técnica
Gustavo Quinteros vai estrear comandando o Grêmio contra o Brasil de Pelotas na largada do Gauchão. Por questão de justiça, todos os descontos precisam ser dados para um treinador que recém está iniciando um trabalho.
Lembro que Renato Portaluppi, com total propriedade, sempre dizia que só é possível fazer qualquer análise do desempenho geral do time depois de seis ou sete partidas. Claro, que na loucura do Gauchão, quando todos os jogos valem muito, será preciso ter resultado.
Mas qualquer crítica exagerada, não será justa. Alguns jogadores ainda estão chegando. E faltam peças na zaga e na lateral-esquerda. Óbvio, que o quesito tempo serve também para os técnicos que continuaram um trabalho como no caso de Roger Machado.
Uma mudança de ano sempre é um novo ciclo que recomeça. Portanto, Quinteros vai precisar de tempo para implementar a sua ideia de jogo no Tricolor. É a hora da paciência.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.