Empate na estreia
Luciano Périco: o grande problema que Mano precisa corrigir com urgência no Grêmio
Tricolor deixou de vencer nos minutos finais contra o Godoy Cruz pela Sul-Americana


Jogando em casa, o Godoy Cruz tomou a iniciativa em Mendoza na noite desta quinta-feira (24) pela terceira rodada do Grupo D da Sul-Americana. Porém, as melhores chances da etapa inicial foram do Grêmio.
Primeiro, Cristian Olivera quase marcou, ganhando da zaga e parando em Petroli. O Tricolor abriu o marcador com Edenilson. No intervalo, Cristaldo assumiu o lugar de Monsalve. Aravena, que quase marcou no primeiro lance, e Cuéllar também entraram.
O empate argentino veio na falha de Jemerson. Auzmendi fez o gol de cabeça e Volpi não chegou na bola. Depois, Braithwaite quase marcou o segundo. Grande defesa do goleiro do Godoy Cruz. Depois do 1 a 1, o time passou a sofrer mais no jogo.
Os gremistas até chegaram a ficar na frente no marcador em um contra-ataque de cartilha com Kike Olivera e Aravena. Belo gol marcado pelo chileno. Porém, em um lance de lateral, que não pode acontecer, a zaga falhou de novo e a partida terminou empatada: 2 a 2. E a trave ainda salvou o Grêmio de uma derrota.
A principal correção que Mano terá que fazer é estancar a sangria de gols sofridos. Ponto somado. Agora, o reencontro entre as duas equipes que vão brigar pela classificação para as oitavas de final será dentro da Arena, em 13 de maio.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.