Gigante da galera
Luciano Périco: o novo fracasso do Grêmio
Tricolor rifou a classificação na Sul-Americana nesta terça-feira (13) ao empatar com o Godoy Cruz-ARG e deve parar na repescagem


Mais uma vez, o Grêmio não conseguiu segurar uma vantagem no marcador. Como sempre, a defesa vazou. Precisando vencer, Mano Menezes apostou na força ofensiva para encarar o Godoy Cruz-ARG nesta terça-feira (13).
Cristian Olivera, Braithwaite e Arezo juntos, mais Monsalve. E Ronald como volante. O Tricolor construiu algumas jogadas até abrir o marcador com um belo gol de João Pedro. O lateral saiu lesionado. Em uma fatalidade, Igor Serrote, que entrou como substituto, também teve uma fratura no pulso e deixou o campo.
Mas uma velha rotina na temporada voltou a acontecer. Com uma falha de Tiago Volpi, os argentinos empataram ainda na etapa inicial. O goleiro alterna defesas difíceis e erros que comprometem o todo. Até quando, o camisa 1 vai ser titular incontestável? Mano falou na coletiva que o time toma gols com facilidade.
Pura verdade! É preciso corrigir de uma vez. No segundo tempo, o Grêmio foi uma pilha de nervos. Jogou pouco. Sentiu fisicamente. Pouco ameaçou a meta de Petroli. Só uma bola na trave com Monsalve. Quase no final, reclamou de um pênalti em Ronald.
No fim das contas, o empate quase encaminha o time de Mano para a repescagem. Na última rodada, precisa derrotar o Sportivo Luqueño-PAR. Porém, é difícil o Godoy Cruz-ARG tropeçar contra o Atlético Grau-PER, em Mendoza.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.