Alerta ligado
Queki: no Grêmio, Felipão concede entrevista preocupante
No próximo domingo (25), em casa, o Tricolor enfrenta o Bahia e precisa muito dos três pontos


Felipão conversou com colegas da ESPN nesta semana e, de certa forma, acabou preocupando ainda mais os gremistas. Entre uma e outra resposta, o coordenador técnico elogiou muito Mano Menezes, mas também demonstrou um certo espanto com um possível “atraso tático” visto nos treinamentos. Segundo ele, o treinador ainda está ensinando algumas situações de jogo ao grupo. Ele chegou a usar a frase “eu não esperava ver isso no futebol novamente” e que são fundamentos que “há muito tempo” deveriam ser feitos, segundo ele. Com tudo o que vem acontecendo com o Grêmio nos últimos dois anos, essas declarações do Felipão não surpreendem, mas entristecem.
O que estão fazendo com o clube? A impressão que nos passa é que estamos defasados. Como foi que isso aconteceu? Por quê? De quem é a culpa por estarmos atrasados dessa forma? São perguntas que certamente todos os gremistas se fizeram após ouvirem as falas de Felipão. Uma coisa é certa, a bola não entra por acaso. Precisamos acordar como clube e instituição. O futebol atual está em outra frequência e o Grêmio precisa andar junto disso.
Jogo duro
O Bahia não deve poupar tantos titulares assim para o jogo deste domingo (25), diante do Grêmio. Pelo contrário, ao que tudo indica, Rogério Ceni deve escalar o que tem de melhor. Lógico que o objetivo do time baiano em Porto Alegre é carimbar a vaga para as oitavas da Libertadores, mas certamente não vão facilitar em nada para nós neste domingo. O Grêmio precisa muito dos três pontos e eles tem que vir já nesta rodada. É gritante uma reação neste campeonato!
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.