Rodízio
Luciano Périco: as difíceis escolhas que Mano terá que fazer no Grêmio
Tricolor excedeu o número de estrangeiros que podem ser utilizados no Brasileirão


O retorno de Carballo indica uma questão importante que o Grêmio terá que equacionar. O número de estrangeiros permitido nas competições da CBF é de nove. Com a volta do uruguaio, que estava atuando nos Estados Unidos, o Tricolor passa a ter 12 atletas de fora do Brasil. No momento, Kannemann, Braithwaite, Villasanti e Cristian Olivera tem status de titulares.
Amuzu vem sendo bastante utilizado. Mano Menezes ainda pretende recuperar Cuéllar, alto investimento da temporada. Cristaldo e Monsalve não se fixam como peças permanentes na escalação. Aravena e Arezo, são reservas muito úteis.
De todos, é evidente que Pavon é o que mais perdeu espaço. Óbvio, que não dá para descartar alguma negociação, diminuindo o número de gringos e trazendo recursos necessárias para os cofres.
Se não for negociado, Carballo pode ter uma segunda chance. Aliás, vale ressaltar que na Sul-Americana, todos os estrangeiros podem ser utilizados. É uma possibilidade para Mano poder rodar o elenco na maratona de jogos, que também tem lesões e suspensões.