Novo fracasso
Luciano Périco: Quando o Grêmio vai evoluir na temporada?
Time de Mano Menezes levou 2 a 0 do Alianza Lima e se complicou na Sul-Americana


A estratégia de Mano Menezes fracassou no Peru. Não se enxerga evolução no trabalho. A falta de ambição do Grêmio contra o Alianza Lima, um adversário que também tem suas limitações, custou muito caro. No jogo em que o Tricolor poderia celebrar a posse da Arena, a pressão será muito grande para reverter o 2 a 0.
O jogo em Lima só confirmou a velha máxima surrada do futebol. Quem joga pelo empate, tem mais chances de sair com a derrota. O excesso de jogadores de características defensivas no meio-campo deixou o time sem qualquer criatividade. E não resolveu a peneira que é a defesa, que já sofreu 41 gols.
Será que Mano não sabe que Edenilson não é armador? Aravena foi opção no início e nada acrescentou. Tiago Volpi e Igor Serrote falharam no segundo gol. Até quando o Grêmio vai ter um goleiro instável?
Problemas que são rotina no Tricolor em 2025. Quase em agosto, não há um time titular e se citam pelo menos cinco carências no elenco: lateral-direito, zagueiro pela direita, volante, meia e um atacante.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.