Grêmio



Paixão tricolor

O Grêmio é Alysson e mais 10!

Jovem deu show na vitória sobre o São José, pela Recopa Gaúcha

08/07/2025 - 21h45min

Atualizada em: 08/07/2025 - 21h45min


Duda Fortes/Agencia RBS
Alysson Edward fez um gol e deu uma assistência na vitória gremista.

Deu a lógica, o Grêmio é pentacampeão da Recopa Gaúcha! Concordo que é um pouco constrangedor comemorar essa taça, o Grêmio não fez mais que a sua obrigação, jogamos contra o São José dentro de casa.

Mas é bem verdade também que já nos complicamos com adversários frágeis nesta temporada, também dentro da Arena. Mano prometeu um futebol melhor após a parada do Mundial de Clubes e a primeira impressão foi boa.

O Tricolor resolveu o jogo rápido muito por conta de uma joia da nossa base: Alysson. O guri já vinha jogando bem e pedindo passagem. Agora ouso dizer que não tem mais que sair do time. Precisamos valorizar nossos jovens e Alysson está fazendo por merecer.

Primeiro, um golaço depois de um passe primoroso do Dodi dentro do área. Depois, uma jogada individual e uma assistência pro Amuzu fazer o segundo do Grêmio. Ainda tivemos chance de fazer o terceiro no primeiro tempo, mas Cristaldo parou em Fábio na cobrança de pênalti. 

Aliás, o camisa 10 foi mais do mesmo, jogou muito pouco. Arezo, que tanto pediu pra jogar, até se esforçou, mas não conseguiu aproveitar a chance. Saiu de campo, inclusive, com algumas vaias. Na segunda etapa, o jogo deu sono. Ficou totalmente em ritmo de treino. 

Administramos o placar, Mano fez alterações pra dar mais ritmo de jogo pra todos. Mas saio da Arena com uma certeza: é Alysson e mais dez. O guri renovou as esperanças da gremistada.

Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias