Grêmio



Paixão Tricolor

Queki: o mês de julho pode fazer um Grêmio mais cauteloso

Tudo começa no próximo domingo contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão

11/07/2025 - 05h00min

Atualizada em: 11/07/2025 - 07h50min


Duda Fortes/Agencia RBS
Torcida espera um Grêmio mais forte no segundo semestre.

Não é novidade que esse mês será terrível para o Grêmio no quesito enfrentamento. Primeiro porque todos os nossos jogos pelo Campeonato Brasileiro serão fora de casa: Cruzeiro, Vasco e Palmeiras. 

Claro que isso também é culpa nossa, pois fomos incompetentes na Sul-Americana e colocamos mais duas partidas de repescagem no nosso calendário. Enfim, julho será um grande teste de fogo e pode fazer com que Mano Menezes escale um time ainda mais cauteloso para esses enfrentamentos. 

Começando pelo jogo contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, no final de semana. Penso que talvez o Grêmio mude um pouco a forma de jogar, colocando mais um volante no meio-campo pra tentar conter o time mineiro. Para isso, o treinador pode optar por tirar um dos pontas ou até mesmo o meia armador. 

Alysson não pode sair do time e Amuzu foi bem no meio da semana. Kike ainda é dúvida. Mas com o baixo rendimento de Cristaldo no jogo contra o São José, não duvido que Mano saque o camisa 10 do time para colocar mais um volante. 

O problema é que Dodi está suspenso e Cuéllar talvez seja muito improvável que volte ao time já como titular. Com isso, Mano teria Ronald, Camilo e Edenilson como opções ao lado de Villasanti e Alex Santana, caso opte pela escalação de três volantes. Talvez eu iria com Ronald como um camisa 5, para dar proteção aos zagueiros e dar um pouco mais de liberdade para os outros dois. Vamos ver.

Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias