Grêmio



Permanência

Queki: Mano Menezes não é o problema do Grêmio

Tricolor é um reflexo de uma direção que contratou muito mal nos últimos três anos

12/08/2025 - 17h03min


André Ávila/Agencia RBS
Apesar de Mano não ser o problema, não acredito que ele seja capaz de tirar algo do grupo.

Já falei algumas vezes que não acho que Mano Menezes seja o problema do Grêmio. Para mim, o buraco é muito mais embaixo. Infelizmente, o elenco é um reflexo de uma direção que contratou muito mal nos últimos três anos. Porém, não acredito que ele ainda consiga tirar algo desse grupo. E não foi por falta de tentativa. 

Até Nathan Pescador virou opção em algum momento, mas o time está longe, bem longe de mostrar qualquer evolução.

A direção optou pela permanência e, ao meu ver, ela vai até domingo. É muito claro que o Grêmio não vai conseguir vencer o Atlético-MG em Belo Horizonte, e acredito que Mano peça pra sair, conforme ele mesmo falou na última coletiva: “Tudo tem limite”

Para mim, o limite era perder para o lanterna do campeonato em casa, enfim. Infelizmente, não consigo ver outro cenário. 

Mano disse que teria uma reunião com o grupo na reapresentação, uma espécie de “olho no olho”. Mas se até agora não tivemos nenhuma evolução, mesmo com tempo pra trabalhar, o que me faz acreditar que esse papo com o grupo terá algum efeito? O Grêmio não mostra sinais de que vai melhorar.

Hora de humildade

É nítido que o Grêmio precisa agregar qualidade ao grupo, e eu sei que temos limitações financeiras para contratar. Mas temos alternativa. 

Marcelo Marques se demonstrou disposto a ajudar nesta janela. É hora da direção vestir a sandalha da humildade e pedir ajuda, se não quiser sangrar até o final do campeonato.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias