Gigante da galera
Luciano Périco: estratégia de Mano garantiu ponto suado do Grêmio
Tricolor buscou o empate contra o Flamengo neste domingo (31) pelo Brasileirão


O Grêmio apostou em um jogo de resistência, fechando todos os espaços no Maracanã. Amordaçou o poderoso Flamengo, embalado por uma vitória de 8 a 0 sobre o Vitória. Porém, o Tricolor pouco ameaçou no ataque. Até o intervalo, a estratégia montada por Mano Menezes, de somente se defender, deu certo.
No início da etapa final, o gol do Rubro-Negro saiu após um erro de passe bisonho de Cristian Olivera, que perdeu um contra-ataque. A bola perdida acabou no pé de Arrascaeta, que abriu o marcador. Depois, o Fla empilhou chances. Não conseguiu ampliar o marcador.
Volpi fez um milagre em cabeçada de Léo Pereira. Após um baita lançamento de Erick Noriega, Pavon cruzou e a bola bateu no braço de Ayrton Lucas. Pênalti salvador. Corajoso, Volpi cobrou com categoria e empatou o jogo.
O Grêmio abafou a festa de quase 70 mil pessoas no Maracanã, que já começou antes da bola rolar. As boas notícias do Rio de Janeiro foram a boa atuação de Noriega - de zagueiro e volante - a sequência positiva de Marcos Rocha e Cuéllar e a entrega de Carlos Vinicius. Ponto suado e muito importante.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.