Paixão tricolor
Queki: o Grêmio pode sonhar mais alto?
Por enquanto, o objetivo é vencer o Vitória na Arena, no próximo domingo


Já perdi as contas de quantas vezes tentei esboçar um pingo de ilusão nesta temporada e, mesmo com o Grêmio não permitindo, sonhar um pouquinho mais alto em vários momentos.
Confesso que é difícil segurar a onda, porque somos torcedores e muitas vezes a paixão fala mais alto. Além do fato que um clube como o nosso não pode se contentar com pouca coisa.
Mas 2025, infelizmente, tem sido abaixo do que merecemos. Mês passado o meu medo era cair, agora eu já penso que não vamos mais sangrar até o final do campeonato. Talvez eu tenha aprendido um pouquinho a lição de manter os pés no chão.
Vi uma certa evolução nos últimos dois jogos, me parece um time mais organizado, mais maduro e que conseguiu criar muito mais chances de gol. Agora a tabela nos dá uma ótima oportunidade para provar que realmente evoluímos.
O jogo do próximo domingo (28), contra o Vitória, promete casa cheia contra um adversário que quer fugir da zona de rebaixamento. O Grêmio precisa ganhar do Vitória por vários motivos. O primeiro deles é voltar a vencer dentro da nossa casa, o segundo é a fragilidade do adversário, o terceiro é provar que os reforços realmente trouxeram qualidade ao time e o último é fazer campanha.
Se vencermos o Vitória, vamos somar sete pontos em nove e, se tratando de Brasileirão, são bons números. Depois teremos dois jogos fora de casa contra Santos e Bragantino que, pra mim, também poderemos pontuar. Mas isso deixamos pra depois. Foco no Vitória, foco nos três pontos no próximo domingo, com casa cheia.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.