Grêmio



Sem dificuldades

Grêmio goleia o Brasil de Pelotas em jogo-treino na Arena

Com mais de 14 mil torcedores presentes, Tricolor superou o Xavante por 5 a 0, com gols de Amuzu, Alysson, duas vezes, André Henrique e Jardiel

11/10/2025 - 14h57min

Atualizada em: 11/10/2025 - 14h59min


Marco Souza
Marco Souza
Enviar E-mail
Lucas Uebel/Grêmio, Divulgação
Alysson marcou duas vezes na goleada por 5 a 0 sobre o Xavante.

Com mais de 14 mil torcedores na Arena, e a arrecadação de cerca de cinco toneladas de brinquedos para serem doados, o Grêmio goleou o Brasil de Pelotas por 5 a 0 em jogo-treino realizado na manhã deste sábado (11). Amuzu, Alysson (duas vezes), André Henrique marcaram os gols do primeiro tempo da atividade. Jardiel ampliou o placar na segunda etapa. 

Mais importante do que o placar, a principal notícia do trabalho foram os retornos de Carlos Vinícius, Cuéllar e Cristian Olivera. Marcos Rocha foi preservado, mas deve ter condições de jogar contra o São Paulo, na quinta-feira (16).

O primeiro tempo da atividade começou em um ritmo mais lento. O time inicial teve Gabriel Grando; João Lucas, Wagner Leonardo, Kannemann e Lucas Esteves; Dodi, Arthur, Alysson, Edenilson e Amuzu; Carlos Vinícius. 

Mesmo com força máxima disponível, o Grêmio não fez muita pressão sobre o Xavante. As principais investidas se concentraram no lado esquerdo, setor pelo qual saiu o primeiro gol. Amuzu recebeu de Edenilson, ganhou no corpo do defensor e chutou cruzado para abrir o placar da atividade.

Destaque da etapa inicial

Aos 30 minutos, o jogo-treino foi paralisado para hidratação dos atletas. Carlos Vinícius deixou o campo e André Henrique entrou. O centroavante foi o grande destaque da primeira metade do trabalho. Ele deu duas assistências para Alysson marcar.

Alysson iniciou e finalizou a jogada do 2 a 0. Após cruzamento de André Henrique, o atacante completou de letra para ampliar o marcador. Dois minutos depois, a dupla voltou a mostrar sintonia. André Henrique deu bom passe em profundidade para Alysson bater colocado e fazer 3 a 0. No final do primeiro tempo, o centroavante fez o quarto após receber passe de Edenilson na área.

Segundo tempo com reservas

Mano Menezes mexeu em quase toda a equipe para o segundo tempo. O time que iniciou a metade final da atividade teve Gabriel Grando; Camilo, Jemerson, Viery e Enzo; Dodi, Alex Santana, Pavon, Cristaldo e Cristian Olivera; André Henrique. Mano fez duas trocas aos 15 minutos. Cuéllar e o goleiro Jorge entraram para as saídas de Dodi e Gabriel Grando

Em ritmo bem abaixo em relação ao primeiro tempo, o Grêmio teve menos volume de jogo. Uma das melhores chances saiu em passe de Camilo. O lateral improvisado encontrou Pavon, que escorregou ao tentar driblar o goleiro e perdeu a chance de ampliar o placar

No final da partida, após parada técnica para hidratação, Jardiel entrou no lugar de André Henrique e marcou o quinto gol. Cristian Olivera arrancou pelo lado direito do campo e fez um cruzamento preciso para Jardiel fechar o placar em seu primeiro toque na bola. O sexto quase saiu em um lance de Enzo. Jardiel finalizou de primeira, mas um defensor Xavante salvou em cima da linha.

Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.

Últimas Notícias