Difícil
Luciano Périco: a combinação sonhada pelo Grêmio
Tricolor ainda tem chances matemáticas de chegar na pré-Libertadores


Óbvio que o torcedor do Grêmio precisa ser realista. Conquistar uma vaga na pré-Libertadores é algo quase fora de questão. Na verdade, uma pequena chance. A matemática permite o Tricolor sonhar. O São Paulo, oitavo colocado, tem dois à frente. Sofreu uma goleada vexatória de 6 a 0 para o Fluminense. Pode se atrapalhar na reta final do Brasileirão.
Só que para chega à principal competição continental, o Grêmio também vai ter de contar com um dos fatores que não depende de si. O ponto inicial é torcer para que a Copa do Brasil tenha como campeão uma equipe que esteja entre os sete primeiros da tabela de classificação do Brasileirão. Uma semi é entre Cruzeiro, terceiro colocado, e Corinthians. Na outra, o Vasco pega o Flu.
Portanto, para as pretensões gremistas, o ideal é que a Raposa e o tricolor carioca estejam na decisão. A grande final será realizada no dia 21 de dezembro. Claro, que nada vai adiantar se o time de Mano Menezes não estiver entre os oito primeiros da tabela. O que já é possível contar é com uma vaga na Sul-Americana. Vencer o próximo duelo contra o Fluminense na Arena define a parada.
Quer mais notícias e vídeos da dupla Gre-Nal, de futebol pelo mundo e de outras modalidades? Siga @EsportesGZH no Instagram e no TikTok 📲