Alívio imediato
Luciano Périco: Grêmio encontrou a paz no Brasileirão
Tricolor derrotou o Vasco por 2 a 0 na Arena e ficou sete pontos acima do Z-4


O Grêmio teve grande volume de jogo e intensidade no primeiro tempo contra o Vasco. Mas não abriu o marcador, mesmo com várias chances. O time de Fernando Diniz também teve oportunidade de marcar.
Cristaldo foi a escolha para ser o substituto de Edenilson. Com Alysson vetado, Pavon começou como titular. Dentro do que podem entregar, os argentinos mostraram muita vontade. Falham na hora de decidir a parada.
No início do segundo tempo, o gol de Carlos Vinícius trouxe o alívio imediato na Arena. Desde a chegada a Porto Alegre, a partir do primeiro gol no clássico Gre-Nal, o atacante já marcou oito vezes em oito partidas.
Depois, o Grêmio recuou demais e correu riscos de sofrer o empate. A paz definitiva veio com assistência de Dodi e chute perfeito de Amuzu ampliando o placar para 2 a 0. Chegando aos 43 pontos, o time de Mano Menezes abre uma diferença de sete pontos em relação ao Z-4. Não é o número mágico de 45.
Quem sabe, o objetivo gremista agora não seja garantir pelo menos uma vaga na Sul-Americana? Porém, os três pontos somados sobre o Vasco praticamente afastam qualquer fantasma do rebaixamento.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.