Grêmio



Base de time

Luciano Périco: o legado que fica do Grêmio de 2025

Tricolor começa a projetar a próxima temporada com o novo comando do clube

05/12/2025 - 04h00min

Atualizada em: 05/12/2025 - 04h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel/Grêmio / Divulgação
Tiago Volpi não tem titularidade garantida em 2025.

O que fica do atual time do Grêmio para começar a projetar a temporada 2026? Tiago Volpi termina a temporada sob desconfiança. A mesma desde a sua chegada. Buscar um goleiro deve estar na pauta dos novos dirigentes. 

Arthur e Willian são os pilares da qualidade do elenco gremista. A grande preocupação é com relação ao contrato do volante, que vai até a metade do ano. Vale todo o esforço para mantê-lo.

Marlon fecha como dono da lateral-esquerda. Marcos Rocha pode sentir o peso da idade em uma longa temporada. Balbuena deve retornar e pode formar uma dupla com Kannemann ou Wagner Leonardo. De boa resposta, Noriega pode ser zagueiro ou volante. 

Cuéllar deve entregar mais com uma pré-temporada. Com mais rodagem, Alysson tende a se firmar. A melhora de Amuzu na reta final é um ponto positivo. Carlos Vinícius termina em alta com faro de goleador. E Braithwaite volta a jogar. 

Claro, que Paulo Pelaipe no comando do futebol vai mexer no elenco. Entre vindas e saídas, a fotografia vai mudar. Mas há uma boa base para ser aprimorada.

Quer mais notícias e vídeos da dupla Gre-Nal, de futebol pelo mundo e de outras modalidades? Siga @EsportesGZH no Instagram e no TikTok 📲


MAIS SOBRE

Últimas Notícias