Gigante da Galera
Luciano Périco: os primeiros movimentos do Grêmio para 2026
Nova gestão assume o Tricolor a partir da próxima segunda-feira (8)


Depois de definir a vida no Brasileirão, o Grêmio começa a mirar a temporada 2026. Depois de sair do Cruzeiro, Paulo Pelaipe é a certeza para ser executivo de futebol. O dirigente volta ao clube depois de 13 anos.
A grande prioridade é definir quem estará na casa-mata. O nome do português Luis Castro surge como especulação. Mas não acredito que o Tricolor irá investir em um treinador com um alto salário e que pediria a contratação de reforços de grife para a montagem do time.
Uma das tarefas da gestão Odorico Roman é gastar menos para sanar as finanças do clube. Por isso, não dá para descartar uma manutenção de Mano Menezes com a montagem de um elenco que custe menos, mesmo tendo que buscar de cinco a seis reforços.
Apesar de que o trabalho do treinador, no geral, esteve longe dos melhores da sua carreira. Para o campo, o ficha um é um articulador. Mas um novo goleiro também está nas pretensões gremistas.
Quer mais notícias e vídeos da dupla Gre-Nal, de futebol pelo mundo e de outras modalidades? Siga @EsportesGZH no Instagram e no TikTok 📲