Na próxima temporada
Queki: a grande urgência do Grêmio para 2026
Tricolor precisa ir ao mercado para reforçar o time


Não tenho dúvidas de que a principal missão de Paulo Pelaipe no Grêmio é dar uma enxugada neste elenco de 37 jogadores. Algumas negociações já estão acontecendo e, as poucos, o executivo vai cumprindo o objetivo.
A venda de Alysson ao Aston Villa veio em boa hora. Claro que a gente sempre quer que os garotos performem primeiro no time titular antes da venda, mas esse dinheirinho vai ajudar muito neste momento.
Hora de ir ao mercado
Definidas as prioridades, é hora também de ir ao mercado. Temos uma boa base de time com os reforços contratados na janela de setembro, mas sabemos que ainda é insuficiente para os compromissos da temporada.
Vejo que uma das principais urgências é a busca por um camisa 10. Talvez esse tenha sido o principal desfalque nas duas últimas temporadas.
Cristaldo foi bem em 2023 e em parte de 2024, mas não conseguiu entregar muita coisa neste ano. Monsalve sofreu com lesões e quando teve oportunidades, também não entregou o que esperamos. Porém, ainda aposto nele para 2026, talvez nas mãos do novo treinador, que gosta de utilizar jogadores jovens, ele possa render mais.
Mas ainda assim, é preciso pensar em um camisa 10 de peso, um nome que chegue e farde no time titular. Há boatos de que o Grêmio possa negociar o Savarino com o Botafogo, por algumas dívidas que o clube carioca ainda tem conosco. Se esse negócio acontecer, penso que seria um baita reforço. É hora de dar uma ligadinha pro John Textor e viabilizar essa transação.