Quem sai?
Queki: a limpa tem de ser grande no Grêmio
Direção planeja liberar parte do grupo e aguarda definição do novo treinador para iniciar busca por reforços


Uma das missões da nova direção do Grêmio é desinchar o elenco que hoje conta com 37 atletas. É um grupo muito caro pelo que entrega.
Kike Olivera deve ser o primeiro da lista. Segundo um dirigente do Nacional, ele já tem um acordo de empréstimo com o clube uruguaio. Aqui em Porto Alegre, Kike virou uma novela igual a do Arezo. Começou a dar entrevistas no Uruguai falando da sua insatisfação no Grêmio. Ao que tudo indica, vai conseguir o que queria.
Fizemos um exercício no programa Sem Filtro, de GZH, e apontamos uma lista de pelo menos 13 nomes que podem deixar o Tricolor na próxima temporada.
Quem deve sair?
Além de Kike, Camilo, Alex Santana, João Lucas, Lucas Esteves, Pavon, Aravena, entre outros. A limpa deve ser grande e não tenho dúvidas que Paulo Pelaipe já está trabalhando nisso.
Aliás, o executivo falou em coletiva que está esperando a definição do treinador da próxima temporada para começar a garimpar os reforços. Segundo ele, este trabalho será em conjunto com o técnico e ao modelo de jogo que mais se adapta em seu estilo.
Estou feliz que a nova direção está mostrando agilidade na escolha do treinador, já que muito provavelmente Luis Castro pode ser anunciado ainda esta semana.
A temporada de 2026 será longa e o Brasileirão começa em janeiro. Os primeiros jogos valem os mesmos três pontos dos últimos, portanto, é imprescindível arrancar bem pra não sofrer depois. É quase uma corrida contra o tempo.