Camisa 1
Queki: o goleiro que eu apostaria para o 2026 do Grêmio
Tricolor não tem um arqueiro confiável desde a saída de Marcelo Grohe


O Grêmio já tem uma certa base de time para o próximo ano. A janela de setembro foi fundamental para salvar 2025, mas também para encorpar a equipe para a próxima temporada que, aliás, começa logo ali, né?
Além do Gauchão, que vai começar no início de janeiro, ainda teremos jogos do Brasileirão neste mesmo mês, portanto, é essencial já ter um norte de time para dar esse start. O gol ainda é uma incógnita na vida dos tricolores.
Viramos a temporada com Marchesín se despedindo e Volpi, extremamente criticado, chegando. Não acho que Volpi tenha sido de todo mal, inclusive, ajudou em vários momentos da temporada, mas também não é um goleiro que se pode depositar toda confiança.
Os gremistas ainda têm uma certa pulguinha atrás da orelha com suas atuações. A verdade é que desde a saída de Marcelo Grohe, ninguém se afirmou pra valer. Eu ainda acho que deveríamos dar mais oportunidades para Gabriel Grando, acho injusto que a imagem do rebaixamento de 2021 seja atrelada a ele, que era extremamente jovem e ainda revezava com Brenno, outro garoto.
Grando foi muito bem na Copa do Brasil de 2023, quando pegou tudo nas oitavas diante do Cruzeiro no Mineirão e salvou nos pênaltis contra o Bahia nas quartas. Tem talento e mereceria ter novas oportunidades. Mas também não vejo com maus olhos a possível contratação do experiente Weverton, do Palmeiras.
É um goleiro que tem tudo pra resolver os problemas. O certo é que muito provavelmente o Grêmio de 2026 comece com uma novidade embaixo das traves.