Melancolia
Queki: o Grêmio tem a obrigação de vencer o Sport
Tricolor encerra o ano pressionado a confirmar vaga continental após temporada marcada por frustração


Depois da melancolia que foi a despedida do Tricolor na Arena, é mais do que necessário encerrar o ciclo de 2025 com uma vitória na Ilha do Retiro — e eu digo isso por vários motivos.
O primeiro deles é que vamos enfrentar um time que fez apenas 17 pontos no Brasileirão, sendo que três foram cedidos por nós dentro de casa. O Grêmio não pode mais perder ponto algum para o Sport.
Segundo: já basta a temporada ter sido ruim. Precisamos encerrá-la com ao menos uma vitória e alguma esperança para os próximos dias. Sem contar a tabela. Hoje, o time está em zona de classificação para a Sul-Americana e precisa confirmar essa vaga, já que a Libertadores ficou realmente distante.
Aliás, vamos combinar: a gente nem merecia ir para a Liberta, né? A temporada foi um fiasco — só não maior porque o rival está pior, e sabemos o quanto isso influencia na aldeia.
Mas é preciso, sim, fazer uma reflexão profunda sobre o que foram esses dois últimos anos do Grêmio, para que nunca mais se repitam. Na próxima semana, Odorico e sua turma assumem a gestão do clube, e não tenho dúvidas de que terão muito trabalho pela frente. Além das questões de campo, o financeiro grita, e até a patrocinadora master ficou pendente.
Na coletiva após a derrota para o Fluminense, Mano Menezes falou sobre a obrigação de vencer a última partida — e eu concordo 100% com ele. Não sei qual será o time que vai jogar na última rodada, mas eles precisam voltar de Recife com três pontos.
Quer mais notícias e vídeos da dupla Gre-Nal, de futebol pelo mundo e de outras modalidades? Siga @EsportesGZH no Instagram e no TikTok 📲