Em tratativas
Grêmio avança por atacante colombiano, mas mantém cautela sobre acerto
José Enamorado terminou a temporada em destaque no futebol colombiano pelo Junior de Barranquila


Depois do acerto com Tetê, o Grêmio tenta a viabilidade de outras frentes de negócios no mercado. Uma das negociações em andamento é por José Enamorado, do Junior de Barranquilla.
Conforme apurou a reportagem de Zero Hora, as tratativas estão em andamento, mas restam detalhes para o acerto final entre as partes. Por isso, ainda há certa cautela nos bastidores.
O colombiano terminou a temporada em alta. Foi o principal destaque do Junior e eleito o melhor jogador na conquista do Torneio Clausura ao final da temporada. Ao todo, foram 11 gols marcados e 7 assistências em 53 partidas. A possibilidade de atuar em mais de uma posição no ataque é um diferencial.
Sabedor do cenário, o clube de Barranquilla aposta na valorização do atleta. Inicialmente, a pedida para uma saída seria na casa de US$ 3 milhões. O Junior detém a maior parte dos direitos do jogador, com uma fatia de 60%. Os outros 40% são do Real Cartagena.
Além disso, há o desejo por parte de Enamorado que, mesmo com uma saída, o Junior possa ser recompensado financeiramente. Como seu contrato tem validade até o final do ano, o melhor cenário para transferência seria necessariamente neste janela, já que em seis meses ele poderia assinar um pré-contrato com outra equipe e ter uma eventual saída sem custos.
Mesmo tendo sido procurado por outros clubes, o projeto do Grêmio agradou José Enamorado. Um desfecho positivo é aguardado para os próximos dias.
Busca por substituto
Diante da iminente saída de José Enamorado, o Junior já busca outras alternativas no mercados. Uma das negociações em andamento é pela chegada de Cristian Barrios, do América de Cali.