Dilema
Luciano Périco: a principal interrogação de Luís Castro no Grêmio titular
Tricolor deve ter uma equipe reserva contra o Guarany, em Bagé, na noite desta quarta-feira (21)


O técnico Luís Castro tem que resolver um quebra-cabeça para montar o time titular do Grêmio. Não falo da escalação para o jogo contra o Guarany, na noite desta quarta-feira (21).
Em Bagé, apesar de alguns titulares na delegação, a equipe que vai a campo no estádio Estrela D’Alva será formada por reservas. Talvez Weverton faça a sua estreia com a camisa gremista.
Uma função, porém, deixa a interrogação para o futuro imediato, mirando o Gre-Nal e a estreia no Brasileirão. Quem será o articulador do time?
Cristaldo começou 2026 em alta. Participativo, criativo e mostrando repertório. Mas o grande problema é o histórico recente. No ano passado, também largou bem e depois caiu muito de produção, sumindo em jogos decisivos. A falta de regularidade é o seu maior problema. Posso estar enganado, mas não o vejo como solução.
Do outro lado está Willian. Experiente e taticamente inteligente. Jogador com histórico vitorioso no futebol europeu. Porém, já sem o fôlego do início da carreira. A dúvida sobre se ele consegue sustentar a função de camisa 10 por 90 minutos é legítima. Talvez não na intensidade que o modelo de jogo de Luís Castro exige.
Ainda assim, Willian pode exercer uma função híbrida, atuando em um espaço de campo menor e caindo pelo flanco, onde sempre se destacou, dividindo espaço com Amuzu.
Quer mais notícias e vídeos da dupla Gre-Nal, de futebol pelo mundo e de outras modalidades? Siga @EsportesGZH no Instagram e no TikTok📲