Fácil
Luciano Périco: Luís Castro começa a mostrar o que pretende do Grêmio em 2026
Tricolor bateu o São Luiz por 5 a 0 na Arena neste sábado (17) pelo Gauchão


Na estreia de Tetê, o Grêmio patrolou o São Luiz por 5 a 0 na noite de sábado (17), na Arena. O camisa 21, formado na base e que nunca havia jogado no time principal, deu uma assistência, iniciou a jogada de um dos gols e ainda carimbou o travessão de Gabriel. Início promissor!
Com um hat-trick, Carlos Vinícius foi o grande protagonista da partida. Começou 2026 com a mesma gana de brigar pela artilharia das competições. Todos gols de centroavante. Faro apurado. Se a bola chega, sempre bem posicionado, ele mete na rede.
É fundamental destacar Tiaguinho. O guri formado em casa mostrou personalidade. O jogo passou muito pelos seus pés na parceria com Arthur. Fica apenas a dúvida se, contra rivais mais qualificados, o Tricolor poderá ter dificuldades na marcação com dois volantes mais leves.
Cristaldo marcou um golaço e vem funcionando no esquema proposto por Luís Castro. Será que o camisa 10 acordou? No geral, o Grêmio mostrou um desempenho que empolga o torcedor.
Armadilha do Gauchão
Não há qualquer problema quanto a isso. Só que não dá para cair na armadilha de achar que tudo já está as mil maravilhas. A régua de exigência do Gauchão é mais baixa.
No Gre-Nal do próximo final de semana e na estreia do Brasileirão, contra o Fluminense, no dia 28, será possível ver o real potencial do time que começa a ser montado pelo técnico português.
Algumas peças serão agregadas. Weverton chega e assume a posição na meta. Um novo primeiro volante e um articulador ainda estão na pauta de contratações.
Quer mais notícias e vídeos da dupla Gre-Nal, de futebol pelo mundo e de outras modalidades? Siga @EsportesGZH no Instagram e no TikTok 📲