Paixão Tricolor
Queki: a limpa no elenco do Grêmio está a todo vapor
Aos poucos, a missão de enxugar o elenco vai sendo cumprida


Já falei aqui algumas vezes que uma das grandes missões dessa nova direção, em especial, do executivo Paulo Pelaipe é enxugar a folha de pagamento e fazer uma limpa no vestiário.
Os atletas que não fazem parte dos planos da comissão técnica, certamente serão negociados ou terão seus contratos rescindidos. Dessa vez foi com Felipe Carballo, Jemerson e Tiago Volpi. O Grêmio anunciou que seus vínculos foram encerrados com o clube. Não sei quanto vamos gastar com essas rescisões, mas certamente é melhor do que ter os atletas no elenco sem nenhuma perspectiva de usá-los.
Carballo foi uma decepção. Veio como uma grande contratação, com parceria de patrocinador e pompa de melhor jogador do campeonato uruguaio, mas aqui não jogou nada e ainda foi um problema fora de campo, toda hora querendo sair. Sua única boa partida foi no Gre-Nal em que fez gol, ainda na primeira fase do Gauchão de 2023, na Arena, junto de Suárez.
Jemerson não tinha mais nenhum clima, nem lembro o seu último jogo com a camisa do Grêmio e Volpi, vamos combinar, todo mundo avisou. Era meio óbvio que não daria certo, embora tenha feito boas partidas na sua chegada ao clube.
Com esses três, já são 16 atletas negociados ou rescindidos com o Tricolor, entre os jogadores que aqui estavam e jogadores que voltaram e empréstimo. Aos poucos, a missão de enxugar o elenco vai sendo cumprida e fica cada vez mais evidente o quanto a última direção contratou mal nos últimos três anos. Mas enfim, melhor assim para todos, principalmente para o Grêmio.
Quer mais notícias e vídeos da dupla Gre-Nal, de futebol pelo mundo e de outras modalidades? Siga @EsportesGZH no Instagram e no TikTok 📲