Grêmio



Gre-Nal

Queki: as lições que o Grêmio precisa tirar do clássico 449

Se ganhássemos não estaria tudo certo, assim como perder não deixa tudo errado. Mas é preciso dar atenção a alguns pontos

27/01/2026 - 16h10min


Bruno Todeschini/Agencia RBS
Grêmio perdeu para o Inter no último domingo (25).

Sei que todo gremista não aguenta mais falar do último Gre-Nal. Eu também gostaria de esquecê-lo o mais rápido possível, mas algumas questões ainda estão martelando na minha cabeça

A primeira delas é que eu nunca mais quero ver o Grêmio entrar num clássico como se fosse um jogo qualquer. A impressão que eu tive é que o time de Luís Castro entrou no jogo como se fosse ganhar ao natural e foi surpreendido com a fome do rival.

Mas, além do fator anímico, é preciso entender de uma vez por todas que o Gauchão não é parâmetro para os desafios que teremos na temporada. Golear o Avenida e o São Luiz, com todo respeito aos dois, não nos diz muita coisa. 

É preciso lembrar todos os dias da campanha que fizemos no Estadual do ano passado. Nos iludimos com as goleadas e tivemos sérias dificuldades quando enfrentamos times de Série A e isso nos custou muito caro depois. 

Fora o fato de que o time ainda precisa de reforços. É urgente a contratação de um camisa 10 e a liberação de Cristaldo. Estamos dando oportunidade para um jogador que está indo para a sua quarta temporada com a camisa do Grêmio e sem nenhuma vontade em campo. 

Um camisa 5 também é de extrema necessidade, pois o meio-campo se mostrou aberto com Arthur e Tiaguinho. O menino é promissor, não tenho dúvidas, mas esqueceu de ajudar na marcação no clássico.

Além disso, eu olharia com atenção para a lateral-direita e trataria Marcos Rocha da mesma forma que Léo Moura foi tratado no seu último ano, com muita cautela. 

Se ganhássemos não estaria tudo certo, assim como perder não deixa tudo errado. Mas é preciso dar atenção a alguns pontos para não pagar caro ali adiante.

Quer mais notícias e vídeos da dupla Gre-Nal, de futebol pelo mundo e de outras modalidades? Siga @EsportesGZH no Instagram e no TikTok📲


MAIS SOBRE

Últimas Notícias