Paixão tricolor
Queki: as preocupações com o time do Grêmio após duas rodadas do Gauchão
Sem terra arrasada, mas o desempenho do Tricolor contra o São José foi constrangedor


Antes de qualquer coisa, eu quero salientar que contra o São José foi apenas o segundo jogo da temporada, com um time completamente desentrosado e alternativo. Não há motivos pra terra arrasada, mas há sinais de alerta e de muito constrangimento.
A derrota na Arena foi lamentável. Não jogamos absolutamente nada no primeiro tempo e só começamos a melhorar com a entrada da "cavalaria" do time titular. A primeira etapa escancarou que alguns nomes precisam de observação. Sei que esta posição já será resolvida com a chegada de Weverton, mas Volpi chamou mais um golaço e foi, mais uma vez, extremamente desnecessário ao ir pra área do adversário nos últimos minutos.
Quando foi que fez um gol de cabeça na vida? Tem coisas que a gente não precisa passar. Cuéllar voltou das férias completamente fora de forma. Perdeu quase todas na corrida, foi constrangedor. Tenho minhas dúvidas se deveríamos tentar mais um ano com esse jogador.
Viery não pode jogar de lateral, isso chega a ser maldade com o garoto. Pouquíssimas vezes ele teve oportunidade como zagueiro. Aravena também foi muito mal no jogo. Olha, certamente são nomes que a direção deveria ter um olhar mais crítico, tirando Viery que estava fora de posição.
Enfim, entendo todo o contexto de início de temporada, mas até o sub-20 do Grêmio teria obrigação de vencer o São José na Arena. Foi um primeiro tropeço que gerou constrangimento e serve de alerta. Mas sei que estamos montando um bom time para este ano.
Quer mais notícias e vídeos da dupla Gre-Nal, de futebol pelo mundo e de outras modalidades? Siga @EsportesGZH no Instagram e no TikTok 📲