Clássico 449
Queki: de nada adianta o favoritismo do Grêmio no Gre-Nal se não confirmar em campo
De tudo o que eu tenho visto, é quase unanimidade o favoritismo para o Tricolor


É quase uma regra do Gre-Nal apontar um favorito antes da bola rolar. Esse tipo de discussão rende muito nos debates esportivos, em rodas de amigos e conversas de bar.
De tudo o que eu tenho visto, é quase unanimidade o favoritismo para o Tricolor. Não sou de pipocar, também acho que o Grêmio tem mais chances de ganhar o clássico por vários motivos.
É um time em crescimento desde o final do ano passado, a chegada dos reforços ainda na janela de setembro deu ao Grêmio uma boa base de time, que acrescentou qualidade neste início de ano. A “espinha dorsal” da equipe é muito boa: Weverton, Marcos Rocha, Arthur, Tiaguinho que, embora jovem, é muito talentoso, Willian, Tetê e Carlos Vinícius, que está fedendo a gol.
Não acho que o rival tenha uma equipe fraca, mas certamente ainda se tem muita desconfiança pela reta final do Brasileirão do ano passado. Além disso, o time titular do Grêmio já está mais entrosado, pois vem jogando desde o início do Gauchão.
Vejo o Inter apenas com a vantagem do fator local — é sempre melhor jogar em casa, diante do torcedor.
Mas de nada adianta esse favoritismo do Grêmio se não confirmar em campo. Já vi muitos favoritos se perderem na soberba, no salto alto e isso não pode acontecer neste domingo (25).
Aqui não existe clima de oba-oba, se tem apenas um time confiante no trabalho que está sendo realizado. Nosso objetivo é chegar na casa do rival e conquistar os três pontos. Pra cima deles, Grêmio!
Quer mais notícias e vídeos da dupla Gre-Nal, de futebol pelo mundo e de outras modalidades? Siga @EsportesGZH no Instagram e no TikTok📲