Camisa 1
Queki: Grêmio passa um recado ao buscar novo goleiro
Mesmo após renovar com Grando até 2029, direção segue em busca de um titular mais experiente


Independentemente da renovação de Gabriel Grando com o Grêmio, é muito claro que a direção não tem convicção da sua titularidade. Primeiro por acertar a contratação do experiente Weverton, do Palmeiras. Tanto que já tinha ido atrás de Bento, que sonha em jogar a Copa do Mundo, mas esbarrou na dificuldade financeira e na concorrência por ele.
Mas o noticiário diz que o Tricolor acertou com Weverton, já que o Palmeiras já deu sinal positivo para liberar o jogador. Eu não sou contra a contratação, se for dentro da realidade financeira do Grêmio.
Realmente acho Grando bom goleiro e penso que deveríamos começar a temporada com ele, como estamos fazendo. Mas está cada vez mais claro que o entendimento do Grêmio é de que ele ainda não está pronto para ser titular, embora tenhamos renovado seu contrato por mais quatro anos.
Em quem apostar?
A leitura que eu faço é que o clube até pode apostar no Grando em algum momento, até pela durabilidade do novo vínculo. Mas, nesta temporada, o time busca alguém mais afirmado. Volpi, como já era esperado, não deu resposta e, por mais que tenha contrato, não faz parte dos planos.
Nossa história prova que formamos bons goleiros ao longo de todos esses anos. Dois deles, inclusive, foram campeões da Libertadores defendendo nossas cores: Danrlei e Grohe. Talvez Gabriel Grando terá de ser paciente, como ambos foram, para também escrever sua trajetória por aqui.