Meio de campo
Queki: o Grêmio precisa de um camisa 10 afirmado
Há pelo menos duas temporadas, precisamos de alguém para essa função


Sei que é "chover no molhado" falar sobre a necessidade de um camisa 10 neste time do Grêmio. Há pelo menos duas temporadas, precisamos de alguém para essa função.
Sei que não deve ser fácil achar um bom jogador dentro do orçamento, e que esteja disponível no mercado. Mas penso que é peça fundamental para que o Tricolor tenha um time competitivo em 2026.
Sonhamos com Raphael Veiga e Gustavo Scarpa, flertamos com Savarino, mas a verdade é que ainda não temos um 10 confiável para iniciar a temporada. Monsalve é uma incógnita. Foi muito bem em 2024, logo na sua chegada, mas quase não conseguiu jogar em 2025 e começou a temporada novamente no departamento médico. Segundo a reportagem, o meia tem uma lesão no tornozelo e não está descartada uma cirurgia.
Cristaldo, confesso que já larguei de mão e olha que segurei por muito tempo. Fez um ótimo 2023, quando desembarcou em Porto Alegre, oscilou bastante em 2024 e perdeu a posição de vez na temporada passada.
Podemos começar com o Willian fazendo a função? Até penso que sim, mas sabemos que não é a dele, pois pode render muito mais pelas pontas.
Repito: imagino o tamanho da dificuldade de achar um meia criativo no mercado com pouco dinheiro. Mas penso que a posição talvez seja uma das mais importantes para a temporada de 2026. Essa é uma das várias missões que o diretor executivo Paulo Pelaipe tem para resolver.