Paixão Tricolor
Queki: o Grêmio tem mais uma joia crescendo na Arena
Trata-se de um garoto de 17 anos, mas com bola de gente mais velha


O jogo contra o São Luiz foi recheado de boas notícias. Primeiro, uma baita vitória do Grêmio por goleada com um time solto, entrosado e querendo muito. Lógico que precisamos sempre ressaltar a fragilidade do adversário. Ano passado também vencemos o São Luiz pelo mesmo placar e depois vimos o que aconteceu.
Mas a equipe de Luís Castro me parece muito mais madura que a de Gustavo Quinteros. A qualidade nem se fala. Mas o que mais me chamou a atenção neste jogo foi a forma que Thiaguinho está a vontade junto do grupo principal. Trata-se de um garoto de 17 anos, mas com bola de gente mais velha.
O guri é um talento, uma joia que precisamos cuidar muito bem. Ele é extremamente maduro pra sua idade, tem visão de jogo diferenciada e se posiciona muito bem em campo. Sempre falei aqui que gostaria de vê-lo jogar ao lado de Arthur e não tenho dúvidas que isso fará com que ele cresça cada vez mais.
Pra mim, é titular do time até o momento. Cristaldo também foi muito bem na partida, novamente com todas as ressalvas, mas foi bom vê-lo a fim de jogo, participativo, como há tempos não via.
Carlos Vinícius continua fedendo a gol. Não sei quem achou esse centroavante no mercado, veio ainda na janela de setembro, com a antiga direção, mas o responsável está de parabéns. "Vini da Pose" ainda vai nos dar muitas alegrias na temporada. Que venha uma semana intensa com viagem pra Bagé e Gre-Nal no domingo.
Quer mais notícias e vídeos da dupla Gre-Nal, de futebol pelo mundo e de outras modalidades? Siga @EsportesGZH no Instagram e no TikTok 📲