Vaga garantida
Luciano Périco: os personagens que colocaram o Grêmio na semi do Gauchão
Tricolor bateu o Novo Hamburgo por 1 a 0 na Arena e espera por Juventude ou São José


No processo de girar o elenco, Luís Castro escalou peças importantes para encarar o Novo Hamburgo nas quartas do Gauchão. Talvez por isso, o Grêmio não apresentou bom futebol coletivo.
Os destaques foram individuais. A equipe pareceu se apoiar na falsa ideia de que poderia resolver a qualquer momento, mas encontrou dificuldades para superar a retranca armada por Rogério Zimmermann. Criou poucas chances claras.
Também não sofreu tanto — exceto na reta final — quando o Noia pressionou em busca do empate.
Foi aí que Weverton apareceu. Aliás, o goleiro foi o grande nome da partida: além das defesas decisivas, iniciou com um lançamento de um campo ao outro a jogada que terminou em pênalti por toque de mão, convertido por Carlos Vinícius.
O lado esquerdo funcionou melhor, com Amuzu, Willian e Caio Paulista. Já pela direita, Edenilson esteve dispersivo, Roger não viveu noite inspirada e Marcos Rocha encontrou dificuldades.
Noriega foi destaque enquanto esteve em campo, até a expulsão por dois amarelos. O Grêmio suou em bicas para avançar de fase.
Ainda há muitos ajustes para Luís Castro fazer. Agora, a chave vira para o Brasileirão e o sarrafo sobe. Pegar o São Paulo, no Morumbis é outra história.