Paixão Tricolor
Queki: a prioridade do Grêmio neste momento ainda deve ser o Brasileirão
Mesmo com o Gauchão na fase eliminatória, a partida contra o São Paulo na próxima semana é mais importante no calendário Tricolor


Que o calendário do futebol brasileiro é insano, isso todo mundo sabe. Mas a temporada de 2026 ficou ainda pior, com o Brasileirão começando em janeiro. Os clubes se viram obrigados a planejar um grupo que atenda a fase final do estadual com partidas importantes do Campeonato Brasileiro e isso vira, inevitavelmente, dois jogos por semana. O Grêmio entrou em campo na quarta-feira (4) diante do Botafogo e 72 horas depois, vai disputar as quartas de final do Gauchão diante do Novo Hamburgo, na Arena.
Para isso, é necessário rodar o grupo. Luís Castro conversou com os repórteres no treino de sexta (6) e indicou que o time deste sábado será totalmente reserva e eu concordo. Por mais que a partida seja única, o que sempre é um risco, a prioridade neste momento ainda é o jogo diante do São Paulo, no meio da semana (e fora de casa), pelo Brasileirão.
Primeiro porque eu acho que é plenamente possível e obrigatório vencer o Novo Hamburgo em casa, mesmo com um time reserva. Segundo que eu não pretendo passar trabalho neste Campeonato Brasileiro como nos últimos dois anos.
Não vejo o Grêmio como candidato ao título, mas penso que é possível voltar a disputar ao menos uma vaga na Libertadores e para isso, todo pontinho é precioso. Fevereiro reserva mais dois jogos bem complicados contra o Tricolor Paulista e Galo, em meio as finais do Gauchão.
Pensar semana a semana, pra mim, é o melhor caminho. Nesta, a prioridade é o Brasileirão. Na próxima, a gente vê logo ali adiante.
Quer mais notícias e vídeos da dupla Gre-Nal, de futebol pelo mundo e de outras modalidades? Siga @EsportesGZH no Instagram e no TikTok 📲