Reação imediata
Queki: Grêmio precisa dar uma resposta ao torcedor neste domingo
Torcida voltou a ficar desconfiada com o time depois de mais uma partida ruim pelo Brasileirão; é hora de reagir


É praticamente impossível não ficar desconfiado depois da dura derrota para o São Paulo pelo Brasileirão, no meio da semana. Foi uma roda, uma partida lamentável do Grêmio. Mas é preciso levantar a cabeça e entender os erros. Sei que o tempo é curto entre um jogo e outro, mas o calendário não permite que seja diferente.
Luis Castro esticou a corda da equipe ao escalar um time majoritariamente titular nas últimas partidas. Foi assim contra o Botafogo, Novo Hamburgo, São Paulo e deverá ser também diante do Juventude. De verdade, não acho que o planejamento esteja errado, até porque teremos uma semana livre de jogos entre uma semifinal e outra. O que me preocupa neste momento é o desempenho em campo e a fragilidade da defesa.
Mas vejo o jogo deste domingo como uma grande oportunidade de espantar a desconfiança do torcedor. Na última vez que enfrentamos o Juventude, foi com um time basicamente reserva e acabamos cedendo o empate no finalzinho do jogo. Ano passado também o enfrentamos na semifinal e a peleia foi duríssima. No jogo de ida, tivemos o melhor desempenho do primeiro semestre. No da volta foi um horror. Por pouco não perdemos a vaga na final e esse episódio precisa servir de exemplo agora também.
Uma boa vantagem combinada com uma boa exibição em campo vai acalmar os ânimos da torcida e devolver a confiança do grupo. O trabalho de Luis Castro é recente e precisa de tempo para maturar.
Mas, se o resultado não aparecer, as coisas podem se complicar e tudo o que a gente menos quer é crise já no início do ano. Domingo é vestir a camisa tricolor e ir à Arena torcer pelo Grêmio.