Mistério
Queki: não desiste dele, Luís Castro
Tiaguinho, promessa do Grêmio, passou de titular para, por vezes, nem relacionado nos últimos jogos do Grêmio


Não sei vocês, mas tenho me perguntado sobre o "sumiço" de Tiaguinho nos últimos jogos do Grêmio. Sua última partida foi contra o Juventude, no dia 31 de janeiro, pelo Gauchão, quando foi escalado no time titular.
Diante do Botafogo, na semana passada, o jovem sequer foi relacionado e agora, contra o Novo Hamburgo, também não recebeu oportunidade. Do banco de reservas, Edenilson, Dodi, Cristaldo e Jefinho entraram no jogo.
Tiaguinho começou o ano sendo titular ao lado de Arthur e surpreendeu a todos com boas exibições. Foi assim até o Gre-Nal do Beira-Rio. É bem verdade que ele não foi bem no clássico e já falamos sobre isso. Mas quem foi? Será que performou tão mal assim para cair tanto na hierarquia? Não consigo ver dessa maneira. Sem a bola, Tiaguinho deixou a desejar na marcação, mas quando tivemos a bola, ele conseguiu enxergar o jogo e distribuir passes.
Tem capacidade para ser utilizado também como um meia, como foi na base. Ouvimos muito que ele jogava de 8, mas muitas vezes atuava como um 10. Tiago ainda é muito jovem, tem apenas 17 anos, é lógico que vai oscilar, mas demonstrou muito talento nas oportunidades que teve.
Sei que Luís Castro ainda está rodando o grupo e tentando encontrar a melhor forma do Grêmio jogar, mas se foi apenas pelo Gre-Nal da primeira fase, acho extremamente injusto com o guri, que foi arquivado do time titular.
Tiaguinho ainda precisa ser lapidado, mas com paciência e carinho, pode se tornar um grande jogador. Estou na torcida para que tenha novas oportunidades pra mostrar seu valor. Não desista dele, Luís Castro!