Paixão Tricolor
Queki: o Grêmio tem obrigação de estar na final do Gauchão
Com todo respeito ao Juventude ou qualquer que fosse o adversário da semifinal, um clube do nosso tamanho tem que se credenciar todos os anos a levantar essa taça


Eu sei que a semana é de total desconfiança do gremista, ainda mais depois dos últimos três jogos: Novo Hamburgo com quase todos os titulares e um placar magrinho, paulada pro São Paulo pelo Brasileirão e o empate na Arena diante do Juventude pelo Gauchão.
Eu sei que esse sentimento não tem como ser diferente neste momento. Eu mesma estou me sentindo assim. Mas penso que o Grêmio tem obrigação de estar na final do Campeonato Gaúcho por vários motivos.
Primeiro é pelo peso da camiseta. Com todo respeito ao Juventude ou qualquer que fosse o adversário da semifinal, um clube do nosso tamanho tem que se credenciar todos os anos a levantar essa taça.
Segundo pelo investimento dos dois clubes, que atualmente nem se compara. Terceiro pela qualidade do elenco em relação ao adversário. E o quarto motivo é para evitar uma crise em fevereiro de 2026, apesar de que no atual cenário, eu penso que o momento já é de total instabilidade e desconfiança por parte do torcedor.
Não sei o que Luís Castro vai fazer durante a semana, depois dos dois dias de folga, mas é obrigação estar na final do Gauchão e tentar levantar essa taça. É inadmissível que um time que usou os titulares em quase todos os jogos no Gauchão não ter construído nenhuma vantagem para chegar à final.
Agora é correr atrás do prejuízo no Jaconi. Uma vitória simples nos dá a vaga e é isso que vamos buscar. O torcedor gremista quer estar na decisão.
Quer mais notícias e vídeos da dupla Gre-Nal, de futebol pelo mundo e de outras modalidades? Siga @EsportesGZH no Instagram e no TikTok 📲