Grêmio



Paixão Tricolor

Queki: o primeiro passo para resolver o problema da lateral direita do Grêmio

Técnico Luis Castro precisa definir quem é o titular da posição

20/02/2026 - 04h00min


Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Marcos Rocha foi contratado em caráter de urgência no ano passado mas não tem sido unanimidade nesta temporada

Podemos afirmar que o time titular do Grêmio hoje tem várias indefinições. Por exemplo, qual é a dupla de zaga titularíssima? Quem é o primeiro volante? Mas uma questão que certamente embaralha a cabeça do torcedor é a lateral-direita

Atualmente o elenco conta com o veterano Marcos Rocha, que foi contratado em caráter de urgência na janela de setembro do ano passado e João Pedro, que está voltando de lesão depois de uma temporada bastante irregular.

Confesso que não sei dizer qual a preferência do torcedor no atual cenário. Quando joga o João Pedro, prefiro o Marcos Rocha e vice-versa. Infelizmente, os dois estão oscilando bastante neste início de temporada e, por vezes, comprometendo. 

Luís Castro utilizou João Pedro em seis oportunidades. Marcos Rocha em cinco. E, no último jogo, diante do Juventude, o Grêmio terminou a partida com Pavón improvisado na posição, mesmo tendo Marcos Rocha no banco de reservas.

Eu sei que nenhum dos dois está jogando para ser um titular absoluto, mas penso que a indefinição também atrapalha no quesito confiança, ainda mais quando se improvisa alguém tendo dois jogadores da posição à disposição do treinador.

O primeiro passo para tentar resolver o problema deste setor é definir um nome e dar confiança pra ele. Sei que se o escolhido for Marcos Rocha, ele não vai aguentar jogar todas por causa da idade, mas isso tem de ficar claro entre os jogadores de quem é o titular e quem é o reserva. Até mesmo para que haja uma boa competição interna pela posição.

Luis Castro está no início de trabalho e ainda conhecendo as opções que têm a sua disposição. Mas é preciso ter pulso firme para bancar suas escolhas pra não acabar correndo o risco de perder o grupo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias