Paixão Tricolor
Queki: Grêmio está perdendo muita qualidade para o segundo semestre da temporada
Saídas confirmadas de Arthur e Viery e reposições para grupo causam preocupação para o restante do ano


A informação do colega Cesar Cidade Dias é que o Grêmio assinou um pré-contrato com o volante Mandaca, do Juventude. O jogador chegou a ser especulado no rival em alguns momentos e até mesmo pelo Tricolor. Mandaca chamou a atenção dos clubes depois da boa campanha do time da Serra Gaúcha no Gauchão de 2024 e 2025. Nesta temporada, sofreu bastante com lesões.
Não tenho absolutamente nada contra o Mandaca, muito pelo contrário, acho um bom jogador, tem apenas 24 anos e pode ajudar o Grêmio. O problema é a perda de qualidade gigantesca entre as saídas e reposições até o momento.
Saíram Arthur e Viery, dois titulares absolutos. Chegaram Walace, Matheus Nascimento e agora Mandaca, que pode ser reforço apenas para o ano que vem caso o Grêmio não consiga um acerto com o Juventude para vir agora. Os reforços até o momento tratam-se de apostas, jogadores pra grupo, que vão brigar por posição. Bem diferente do patamar citado na campanha eleitoral desta gestão, quando se falava em quatro ou cinco jogadores com nível de seleção.
Há possibilidade de mais saídas nesta janela, pois o clube ainda não atingiu a meta orçamentária de vendas. Se o primeiro semestre já foi de extrema dificuldade, estou muito preocupada com o que vem pela frente. O Grêmio está claramente perdendo uma qualidade que, aparentemente, não vai conseguir repor.
Quer notícias, bastidores, vídeos e análises da Copa do Mundo?🏆Inscreva-se na newsletter exclusiva de GZH e receba tudo direto no seu e-mail 📩 Clique aqui para se cadastrar