Artilheiro colorado
Autor do gol, Damião revela: "Fiquei duas noites sem dormir"
Jogadores do Inter destacam superação do time para conquistar o Gauchão 2012
Eram 26 minutos do segundo tempo. O Inter empatava em 1 a 1 com o Caxias e o título do Gauchão seria decidido nos pênaltis. Até que Fabrício avançou pela esquerda e fez um cruzamento certeiro, na cabeça de Leandro Damião.
O camisa 9 colorado desviou com precisão para o fundo do gol de Paulo Sérgio e marcou o gol que garantiu a conquista do campeonato gaúcho. Um alívio para o jogador que ainda estava abalado pela eliminação na Libertadores frente ao Fluminense na última quinta-feira.
- Fiquei duas noites sem dormir após a eliminação. Hoje o Dorival fez uma baita palestra, ele mostrou tudo o que a gente precisava e motivou o time. O gol foi para a minha família toda que estava aqui. O time está de parabéns pelo título. Agora temos que pensar no Coritiba, que é um jogo importante - disse Damião.
O lateral-direito Nei foi outro personagem da partida. O jogador perdeu um pênalti no começo do segundo tempo, quando o Caxias ainda vencia o jogo por 1 a 0. O camisa 4 colorado disse que não se abateu com o lance e destacou a superação do time para buscar a virada com os gols de Sandro Silva e Damião.
- Todo o título tem que ser valorizado. A equipe vem trabalhando bem, forte. É merecedora. O Caxias deu trabalho, foi bem nos dois jogos. O nosso time jogou bem, conseguiu a vitória e agora é entrar bem no Brasileirão. Não me abati quando errei o pênalti. Agora é festejar o título - afirmou o lateral.
Após a conquista do Gauchão, o Inter terá o Brasileirão pela frente. O time comandado por Dorival Júnior estreia na competição nacional diante do Coritiba, no próximo domingo, a partir das 16h, no Beira-Rio.