Capitão e camisa 10 colorado
D'Alessandro elogia o Caxias e comemora título do Gauchão: "Foi merecido"
Meia entrou no segundo tempo e foi um dos personagens da virada colorada no Beira-Rio
Após um primeiro tempo sem brilho, o Inter foi para o vestiário com o placar adverso na final do Gauchão contra o Caxias. O meia D'Alessandro iniciou o jogo no banco de reservas. Cautela do técnico Dorival Júnior, já que o camisa 10 colorado recém voltava de lesão. No começo da segunda etapa, o argentino foi mandado a campo no lugar de seu compatriota Dátolo e o time voltou com ânimo renovado a campo.
Com maior iniciativa, D'Alessandro foi o maestro colorado, um dos principais jogadores na virada por 2 a 1 sobre o Caxias, com gols de Sandro Silva e Damião no segundo tempo. Na saída de campo, comemorou seu primeiro título como capitão do Inter e elogiou o adversário na final do Gauchão.
- Era uma final, o Caxias ia jogar a vida. No primeiro tempo, não jogamos bem. Mas mesmo assim, o Caxias não teve muitas chances. Pelos 90 minutos que fizemos, foi merecido - afirmou o camisa 10 colorado.
Após a conquista do Gauchão, o Inter terá o Brasileirão pela frente. O time comandado por Dorival Júnior estreia na competição nacional diante do Coritiba, no próximo domingo, a partir das 16h, no Beira-Rio.