Inter



Indisciplina

Kenny Braga: Fabrício

29/05/2012 - 10h05min

Atualizada em: 29/05/2012 - 10h05min


O que envolveu o lateral Fabrício no jogo de sábado não tem semelhança com o afastamento de Jajá e Jô

É correta a opinião de que não se deve tolerar a indisciplina em um grupo de jogadores profissionais. E que um treinador e seus auxiliares imediatos devem zelar pela preservação da hierarquia. Ou seja, manda quem pode, obedece quem precisa.
Mas há casos e casos de indisciplina. O que envolveu o lateral Fabrício no jogo de sábado, contra o Flamengo, não tem semelhança com o que provocou, há poucos dias, o afastamento de Jajá e Jô, com posterior dispensa desse último.

No calor do jogo contra o Flamengo e no momento em que o Inter levou o terceiro gol, Fabricio reagiu com um gesto demasiado à cobrança feita por Dorival Junior. Errou, claro, mas nada que possa redundar em punição drástica.

Erros e Acertos

Imagino que, hoje, na reapresentação do grupo, após o estafante jogo no Engenhão, haverá uma conversa civilizada entre o técnico e o jogador, que possivelmente será advertido para que no futuro não cometa o mesmo erro.

E bola para a frente, com a participação do Fabrício, de importância crescente na condição de substituto do Kleber. O empate do Inter, alcançado com muita disposição e coragem, teve participação decisiva do lateral.

Se é verdade que ele teve parte da culpa no gol marcado por Vágner Love, foi dele o passe para o gol do Gilberto e o golaço que impulsionou o Inter rumo ao empate. Fabrício acertou muito mais do que errou no Engenhão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias