Campeão
Kenny Braga: Título do galo vermelho

Os colorados são, justificadamente, os torcedores mais orgulhosos do Rio Grande do Sul. Torcem para um time que é líder na conquista de títulos no Estado, sem a possibilidade de ser igualado por qualquer outro adversário. O título gaúcho de 2012,
alcançado ontem, consolidou o império do Inter no futebol daqui. É o campeão de tudo e o campeão do Rio Grande.
O Inter não deixa que os outros possam colocar faixas, embora não possa impedir o crescente aumento do ciúme com o brilho da bandeira vermelha. Os colorados não precisam retorcer e dividir seus corações, porque só torcem para o Internacional. E ainda não fizeram, nem querem fazer, com êxito, o vestibular na arte de secar.
Substituições
Ontem, o Inter não se impôs facilmente diante do Caxias, o que era previsível, porque os jogadores adversários disseram que fariam o jogo de sua vidas. Mas o time inteiro, sem exceção, foi grande no momento em que teve a obrigação de inverter o placar desfavorável.
O time foi bravo na sua decisão de vencer, fazendo um segundo tempo de luxo. E, para isso, contribuíram decisivamente as mudanças feitas por Dorival Junior, que colocou DAlessandro e Dagoberto nos lugares de Tinga e Dátolo. Mas também as estrelas de Sandro Silva e Leandro Damião, os autores dos gols da virada colorada.
O galo vermelho do Beira-Rio cantou alto e forte na aldeia. E não está nem aí para quem queira vê-lo no chão.