Oscar na Seleção
Kenny Braga: Valorização certa
A destacada atuação de Oscar no jogo da Seleção Brasileira contra os Estados Unidos, quarta-feira, em Washington, com quase 100% de acerto nos passes e incansável movimentação reforçaram a certeza de que foi bom negócio o acerto do Internacional com o São Paulo, garantindo a posse definitiva do jogador. O garoto valerá, em pouco tempo, o dobro do que o Colorado, o banco BMG e o empresário do jogador vão pagar por ele.
Mas, sobretudo, porque é melhor um acordo, que satisfaça a vontade das partes, do que uma demanda longa, com final imprevisível. O presidente Giovanni Luigi tem boas razões para estar satisfeito com o fim do demorado atrito com o São Paulo.
Sandro Silva
Mas as preocupações do presidente não acabam com o acordo que normalizou a situação de Oscar no Beira-Rio. Nos próximos meses, certamente o Inter tratará de assegurar em definitivo a permanência do volante Sandro Silva. O jogador quer ficar no Internacional, mas a concretização desse objetivo depende da vontade dos dirigentes do Málaga.
Em princípio, Luigi não se dispõe a fazer um grande lance para que Sandro Silva continue atuando sem preocupações no Beira-Rio. Mas não deve ficar inerte vendo o tempo passar porque o volante já mostrou futebol suficiente para transformá-lo num dos principais jogadores do time do Internacional. Seu único erro ocorreu fora do campo: envolveu-se numa grave confusão em ambiente pouco recomendável para jogadores profissionais.