Revanche
Kenny Braga: A faca e o queijo
O Fluminense, do técnico Abel Braga, será o adversário do Internacional, domingo, no Engenhão. É mais uma barreira difícil para o time colorado transpor e continuar pontuando no Brasileiro, no qual se destaca na segunda colocação da tabela, logo atrás do surpreendente Vasco da Gama, com 100% de aproveitamento.
Mas o time que eliminou o Inter e depois foi derrubado pelo Boca Juniors na Libertadores não é o mesmo que estará em campo para o jogo. É muito diferente, para pior.
Abel Braga não contará com jogadores importantes, lesionados, principalmente no ataque, o que retira do Fluminense muito do seu potencial ofensivo. A boa notícia para os tricolores é que Deco voltará ao time com o seu notável talento de organizador raro e diferenciado.
Time superior
O Internacional, que teve a satisfação de ver o Cruzeiro impedir o avanço do Botafogo na tabela, quinta-feira à noite, entregando a rapadura depois da vantagem parcial de 2 a 0, está com a faca e o queijo na mão para somar mais três pontos no Engenhão. Mesmo com ausências de Leandro Damião e Oscar, que, no sábado, terão o seu último compromisso nos Estados Unidos com a Seleção Brasileira, na partida contra a Argentina, levará para o campo força superior a do Flu.
A oportunidade talvez não se repita tão cedo no confronto com os grandes, que também lutam pelo título do Brasileiro. A competência e a sorte do técnico Abel Braga não podem decidir tudo.