Topo da tabela
Kenny Braga: Perspectiva

O Internacional iniciou a semana em quarto lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, mas não há motivo para lamento de parte dos colorados. Importante é que o time ainda não perdeu nas quatro partidas disputadas, mesmo com vários desfalques de titulares, como aconteceu domingo, no Engenhão, contra o Fluminense.
A perspectiva do Inter nos próximos dias é muito boa. No sábado enfrentará o Botafogo, no Beira-Rio, e depois sairá para jogos contra adversários menos qualificados, como Sport e Bahia. Com a volta de jogadores que serviram as seleções do Brasil e da Argentina, Oscar, Leandro Damião e Guinãzú, e mais o aproveitamento de D'Alessandro e Dátolo, que não atuaram no Engenhão, o Inter poderá ocupar em seguida o topo da tabela.
Marciano
Mas, andei ontem no centro da cidade e quase não ouvi falar das arrancadas positivas do Inter e do Grêmio no Brasileirão. A maioria dos comentários dos meus amigos ligados ao futebol foram a respeito da atuação do Messi na vitória Argentina frente ao Brasil por 4 a 3. E uma das perguntas que me fizeram eu simplesmente não soube responder: já houve um jogador que, vestindo a camisa da nossa Seleção, tenha marcado três vezes num confronto contra a Argentina?
De fato, a proeza do Messi é maior do que todos os elogios merecidos que recebe. Mas, por favor, não envolvam o Neymar nisso. Neymar nasceu no planeta terra, em São Paulo.
Messi nasceu em Marte e os argentinos, espertamente, ocultam sua verdadeira origem.